“Sou manso e humilde de coração”.
Mateus 11,25-30 narra uma bela, singela e profunda oração de louvor feita por Jesus, revelando a sua intimidade com o Pai, que escondeu “estas coisas aos sábios e entendidos,” e as revelou “aos pequeninos”.
Os sábios e entendidos são os doutores da Lei, que não conseguiam discernir os desígnios de Deus, pois não seguiam a sua vontade. Eram cegos e guias de cegos, insensatos. Os pequeninos compreendem e aceitam Jesus e suas promessas, veem nele a esperança e a vida, acolhem a vontade do Pai.
Jesus é o Filho de Deus, a sabedoria que conhece e leva ao Pai. Ele é pobre, manso e humilde de coração. A sua maneira de viver é um fardo leve, o seu jugo é suave. Nenhuma pessoa na história tem esta autoridade de dizer palavras de tamanho consolo. Somente Deus é a nossa consolação segura.
Quando Jesus fala da mansidão e humildade do seu coração, refere-se ao seu próprio ser. Ele é a epifania da ternura de Deus, a encarnação da bondade, da compaixão e da misericórdia do Pai.
Quando rezamos para que o nosso coração seja igual ao de Jesus, estamos pedindo abertura e docilidade à vontade do Pai, um coração dilatado de amor, que saiba perdoar, ser generoso e acolhedor. Ter o coração como o de Jesus é deixar que o Espírito Santo transforme o nosso interior, albergue de sentimentos negativos, para torná-lo lugar de profunda alegria, santo, humilde, obediente, pleno de sentimentos cristãos e de boas obras.
“Misericórdia e piedade é o Senhor, ele é amor, é paciência, é compaixão. O Senhor é muito bom para com todos, sua ternura abraça toda criatura” (Sl 144,8-9).
Minhas orações a todos.
Dom Paulo.
FNT no Fato
- Illumynt oferece programa de recuperação de elementos de terras raras
- Suba, corra e ‘Go Wild’ com os 5AM High Drops
- Pesquisa da Perficient revela quais produtos conectados mais valorizam os usuários
- Páscoa deve movimentar R$ 36 milhões em chocolates, em Franca
- Ribeirão Rodeo Music 2025 terá serviço de transfer executivo com embarque no Shopping Iguatemi
- Curso do Sebrae-SP em parceria com Fussol ensina fabricação de ovos de Páscoa em Franca
- No balanço de cem dias de mandato, vereador francano promete Delegacia Eletrônica e Defesa do Agro
- Carreira em Y estimula busca por diferentes tipos de pós-graduação
- Funerais verdes ganham espaço e prometem menos impacto
- Empresas recuam em ações de DEI, mas especialistas contestam