A Sociedade Francana de Instrução e Trabalho Para Cegos recebeu R$ 200 mil para comprar equipamentos que irão melhorar a qualidade do serviço oferecido e permitir melhor acessibilidade aos usuários. Os recursos foram enviados pela deputada estadual Delegada Graciela (PL).
Fundada em 1957, a entidade faz parte da rede socioassistencial de Franca e tem como objetivo prestar atendimentos especializados no serviço de proteção social especial às pessoas com deficiência, idosos e suas famílias em unidade de Centro Dia, buscando a melhoria da qualidade de vida. Cerca de cem portadores de múltiplas deficiências de Franca e cidades da região são atendidos.

No ano passado, a deputada Graciela visitou as instalações da Sociedade dos Cegos e conheceu os diversos serviços oferecidos, como educação, saúde, esporte, acolhimento, orientação e inserção no mercado de trabalho, entre outros.

“Fiquei encantada com o que vi. Me comprometi com a direção que iria enviar recursos para ajudar a aprimorar a qualidade dos atendimentos, inclusão e também para realizar obras de melhorias de acessibilidade”, disse a deputada Graciela.
Os recursos já foram liberados e vão possibilitar à Sociedade dos Cegos comprar um veículo que será utilizado pelas equipes técnica e de apoio, elevador de piscina, guincho elétrico, equipamentos de entretenimento, como videogame e karaokê, computadores, impressora, celulares, mesas, cadeiras, micro-ondas e freezers.