André Pedroso, candidato a deputado federal (PTB), se declara como o único candidato a federal verdadeiramente de direita de Franca. Ele explica que não há outra via a não ser a de garantir a permanência do atual presidente Jair Bolsonaro, o único presidente que decidiu combater a corrupção instalada no país. André defende que é preciso resgatar o respeito à família, a Deus e à pátria:
“Vivemos uma era de tamanho desapego às nossas raízes, que de repente passou a ser um absurdo defender a formação da família, a esquerda parece que tem vergonha da nossa bandeira. Desde quanto ser patriota é demérito? Eu tenho orgulho de ser cristão e exercer minha fé, e por isso que vou lutar”.
O candidato lembra que durante a pandemia as igrejas foram proibidas de realizar os cultos habituais, mas o transporte público superlotado não deixou de funcionar, destacando que a atividade religiosa é um alimento espiritual que contribui para o psicológico do ser humano, cientificamente comprovado.
Questionado sobre as propostas que pretende implementar, ele explicou que todos os seus projetos são voltados ao desenvolvimento econômico, geração de empregos e captação de recursos para a saúde.
“O nosso estado é o que mais arrecada impostos no país, em 2021 foram mais de 2,5 trilhões de reais, mas apenas nove reais, de cada cem reais arrecadados, retornam para São Paulo. Nós precisamos de uma reforma tributária urgente, desburocratizar a abertura de empresas, facilitar o acesso ao crédito do microempreendedor, e assim gerar mais empregos.”
Em sua primeira candidatura, André destaca que o apoio recebido pelo partido e pela comunidade local, incluindo empresários e políticos renomados como Donizete da Farmácia, impressiona, mas que isso comprova que a cidade está carente de um representante que questione os políticos sem medo e sem amarras.
Pedroso ainda ressalta que as crianças e a juventude estão abandonadas pelo estado:
“nossos filhos e netos estão nas mãos de uma ideologia imposta nas escolas, sem nenhum controle da família. Ensinam educação sexual e filosófica de acordo com os conceitos deles, e a escola é um espaço sagrado, não é para militar, é para adquiri conhecimento desprovido do pensamento pessoal do professor. O que questiono é a forma que isso está sendo passada para essas crianças, essas pessoas estão preparadas para abordar tais temas?”
O postulante ao cargo de deputado afirma que ao caminhar pelas ruas e em suas visitas às fábricas, convoca os brasileiros para uma transformação na política francana.
“Eu peço que o eleitor não se omita nesse momento em que os rumos do nosso país estão nas nossas mãos. Nós temos a arma mais potente que um cidadão pode possuir, o voto, e é através dele que nós vamos expurgar os corruptos. Somente com o nosso compromisso de escolha do candidato é que amanhã poderemos exigir dos políticos mais recursos, mais leitos, mais escolas e creches. Por isso eu conto com cada um que assim como eu anseia por uma Franca melhor”.