Na abertura da semifinal do NBB, o São Paulo não tomou conhecimento do Minas Tênis Clube e venceu o 1º jogo da série melhor de cinco por 88 a 70 nesta segunda-feira (10 ) no Maracanãzinho. O grande destaque do tricolor foi o pivô Lucas Mariano, que marcou 26 pontos (5 de 10 na linha de três) e pegou 11 rebotes.
O São Paulo começou o jogo errando os seu nove primeiros arremessos de três pontos, mas depois pegou fogo no perímetro, derrubando 18 de 35 bolas tentadas após o início ruim. Do outro lado, Minas sentiu a falta do ala-pivô David Nesbitt, que foi liberado para acompanhar o nascimento da filha e retornará ao time na próxima partida.
As equipe voltam à quadra para o jogo 2 na quarta-feira (12) às 18h. Todas as partidas das duas semifinais do NBB acontecem no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O vencedor dessa série encara quem passar entre Flamengo e Paulistano.
Flamengo vence Paulistano
O Flamengo saiu na frente na série melhor de 5 da semifinal do NBB contra o Paulistano. Vitória por 92 a 69 no primeiro jogo, com destaque para Yago. O armador revelado pelo rival fez valer a lei do ex, anotou 22 pontos e deu 9 assistências.
Além do endiabrado armador, Marquinhos, Olivinha, Mineiro e Hettsheimeir também tiveram em boa noite, todos com 11 pontos, exceto Marquinhos que teve 12. Pelo lado do Paulistano, Du Sommer foi o melhor em quadra, anotando 14.
As equipes voltam à quadra na próxima quarta-feira às 20h45 para o segundo jogo da semifinal. Em tese, o mando de quadra é do Paulistano, mas todos os jogos acontecem na bolha do Maracanãzinho.
Ge.com