Atual vice-campeão, o Santos foi eliminado na fase de grupos da Libertadores de 2021. Na noite desta quarta-feira, no Equador, o Peixe perdeu do Barcelona de Guayaquil por 2 a 1 e deu adeus precoce ao sonho do tetra. Mesmo que tivesse vencido, o Peixe ficaria fora da próxima fase, porque o Boca Juniors venceu o The Strongest no outro jogo do grupo, em Buenos Aires. No Equador, os donos da casa marcaram com Damián Díaz duas vezes e Montaño. Kaio Jorge marcou o do time brasileiro. Essa é apenas a segunda vez que o Santos cai na fase de grupos. A outra foi em 1984.
Com seis pontos em seis jogos, o Santos termina na terceira colocação do Grupo C. E, com isso, garante o direito de disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os classificados da chave foram o Barcelona, líder com 13 pontos, e o Boca Juniors, segundo colocado, com 10. O The Strongest terminou na lanterna, com seis, perdendo no saldo de gols para o Peixe.
Inter empata e é o pior primeiro colocado
O Inter cumpre o objetivo e garante a vaga nas oitavas de final da Libertadores como primeiro colocado do Grupo B, mas, um a um, os jogadores deixam o gramado do Beira-Rio cabisbaixos. Uma reação que diz muito sobre o sentimento de frustração que ficou no ar após o empate em 0 a 0 com o Always Ready, nesta quarta-feira.
O empate mostra um longo caminho a percorrer. Mas o Inter encerra o Grupo B na liderança, com 10 pontos somados e vaga nas oitavas de final da Libertadores. Agora, a equipe foca na estreia no Brasileirão, contra o Sport, às 20h30, no domingo, no Beira-Rio.