Para prosseguir com 24 leitos de enfermaria e 37 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com Covid-19 até o fim de 2021, a Santa Casa necessita de complemento de verbas que somam R$ 9,5 milhões. O Complexo Hospitalar deu conhecimento desse fato ao deputado estadual Roberto Engler (PSB), que já solicitou ao Governo do Estado de São Paulo que aja para garantir os atendimentos.
Se adicionados à conta 16 novos leitos de UTI no Hospital do Coração, o valor necessário saltaria para R$ 12,5 milhões.
O montante apontado pela Santa Casa engloba recursos que precisam ser aportados pelo Governo do Estado como adicional às verbas repassadas por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) e se refere à previsão de custos levando em conta o período de junho de 2021 a dezembro de 2021.
O Complexo Hospitalar ressalta que, sem o complemento de recursos, pode ser preciso rever a quantidade de leitos existentes.
“Demos conhecimento ao governador João Doria, ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e ao secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, de tudo o que nos foi relatado oficialmente pela Santa Casa. Pedimos uma solução e acreditamos que o Governo não vá permitir que o já tão limitado sistema de atendimento de Franca e região sofra ainda mais prejuízos”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.
Wildnei Teodoro-Comunicação Roberto Engler