Sal da terra… Luz do mundo.
Depois de proclamar as bem-aventuranças, Jesus delegou aos discípulos uma incumbência: ser sal e luz (Mt 5,13-16), isto é, fertilizar e iluminar o mundo com a prática da nova justiça que faz acontecer o Reino. Ser sal e luz é assumir o caminho da verdadeira felicidade e santidade proposto pelo Mestre, é viver plenamente a vocação batismal, é praticar as obras de misericórdia (Is 58,7-10).
Como viver essa missão? Com a graça do Espírito Santo. É ele quem concedeu ao apóstolo Paulo o poder para anunciar a Evangelho da cruz (1 Cor 2,1-5), e nos dá a unção espiritual, a força e a presença de Deus. Ele nos concede dons para a nossa santidade pessoal e para o serviço na Igreja, em vista do bem comum.
Para vivermos a nossa missão de ser sal e luz, acolhendo a santidade e assumindo com fidelidade, entusiasmo e zelo os compromissos cristãos, precisamos da unção do Espírito. Ele “vem em nosso socorro” (Rm 8,26). Por isso clamamos com confiança: “Oh vinde, Espírito criador, as nossas almas visitai e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais”.
Dom Paulo.
FNT no Fato
- Curium Finaliza a Aquisição da Monrol como Parte do seu Plano para Expandir Significativamente a Capacidade de Lutécio-177 e Pegada PET
- Presidio Investors dá as boas-vindas a Wynee Sade como mais novo Parceiro Operacional
- Dorival Júnior é demitido do comando da seleção brasileira
- SLB anuncia teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre de 2025
- Jardim Tropical recebe edição do ‘Arrastão da Dengue’ neste sábado
- Sorteio do ‘IPTU em Dia’ acontece neste sábado
- Guarda Civil e Vigilância fiscalizam depósitos de sucatas
- Transporte escolar na mira da Guarda Civil Municipal
- Falta de cuidados com a língua pode impactar a saúde
- Três tipos de hobbies que impulsionam o sucesso profissional