Sal da terra… Luz do mundo.
Depois de proclamar as bem-aventuranças, Jesus delegou aos discípulos uma incumbência: ser sal e luz (Mt 5,13-16), isto é, fertilizar e iluminar o mundo com a prática da nova justiça que faz acontecer o Reino. Ser sal e luz é assumir o caminho da verdadeira felicidade e santidade proposto pelo Mestre, é viver plenamente a vocação batismal, é praticar as obras de misericórdia (Is 58,7-10).
Como viver essa missão? Com a graça do Espírito Santo. É ele quem concedeu ao apóstolo Paulo o poder para anunciar a Evangelho da cruz (1 Cor 2,1-5), e nos dá a unção espiritual, a força e a presença de Deus. Ele nos concede dons para a nossa santidade pessoal e para o serviço na Igreja, em vista do bem comum.
Para vivermos a nossa missão de ser sal e luz, acolhendo a santidade e assumindo com fidelidade, entusiasmo e zelo os compromissos cristãos, precisamos da unção do Espírito. Ele “vem em nosso socorro” (Rm 8,26). Por isso clamamos com confiança: “Oh vinde, Espírito criador, as nossas almas visitai e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais”.
Dom Paulo.
FNT no Fato
- Polícia Civil apreende 15 toneladas de cabos telefônicos furtados e desmantela quadrilha que agia no Estado de SP; Franca na mira dos bandidos
- Justiça Eleitoral condena Marçal e o declara inelegível por 8 anos
- Novo coronavírus é descoberto por cientistas na China
- Transporte ferroviário vai beneficiar seis municípios da região, inclusive Franca
- Choque entre carro e caminhão mata mulher de 57 anos em Igarapava
- Operação da DISE prende homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Franca
- Inclusão: Secretaria de Educação vai contratar 110 professores de apoio em Franca
- Quarenta e nove escolas municipais receberão climatizadores em Franca
- Franca terá Dia “D” de combate à dengue neste sábado, 22;Franca já conta 500 casos em 2025
- Leilão de animais de grande porte acontece na próxima terça-feira, 25