“Sabei que o Senhor, só ele é Deus, nós somos seu povo e seu rebanho”.
João 10 apresenta a imagem dos pastor. Jesus é o bom, o divino pastor que conhece, protege e dá a vida às ovelhas. Elas escutam a sua voz e o seguem e jamais se perderão. É a comunhão com o Pai que dá a Jesus a autoridade sobre o rebanho: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10,30). Ele veio fazer a sua vontade.
Quando o Senhor utiliza a imagem do pastor, ensina que algo sagrado deve ser protegido e preservado, que é o rebanho. Somos preciosos aos seus olhos, e cada vida encerra em si um valor bendito e sagrado. Somos queridos, desejados e amados por Deus desde o princípio da nossa existência. Ele nos dá o que tem de melhor: a vida, seu amor, perdão, proteção espiritual, segurança e a salvação. Com Jesus, jamais nos perderemos.
A Igreja se inspirou na imagem do “bom pastor”, quando se refere às suas atividades, utilizando a palavra “pastoral”, como cuidado, zelo, carinho e responsabilidade que ela deve ter na sua missão de anunciar a Boa Nova do Reino. Esta é a sua razão de ser, sua vocação e identidade: realizar com firmeza, coragem e fidelidade a obra de evangelização iniciada por Jesus e continuada pelos apóstolos. O nome do Senhor é o único que salva, e deve ser proclamado, mesmo que isso acarrete desafios e perseguições (At 13,14.43-52).
João tem a visão de “uma multidão de gente de todas as nações, tribos, povos e línguas, e que ninguém podia contar”. Estavam vestidos de branco com palmas na mão, diante do trono e do Cordeiro, prestando-lhes culto. São os que vieram da “grande tribulação”, “lavaram e alvejaram suas roupas no sangue do Cordeiro”; são os santos, a Igreja triunfante. Deus estende sobre eles sua tenda, protege-os e os alimenta, e enxuga as suas lágrimas (Ap 7,9.14b-17).
Rezemos pelas vocações, uma dimensão essencial para a vida da Igreja e sua ação evangelizadora. As verdadeiras vocações surgem alicerçadas numa profunda experiência de Deus.
Rezemos por uma vocação sublime e santa: ser mãe. Que o divino pastor proteja e abençoe todas as mães.
Dom Paulo.
FNT no Fato
- Franca vence e sai na frente do Pinheiros nas quartas de final do NBB
- ACIF promove manhã de serviços e diversão para mais de mil pessoas na Praça Barão
- E para quem curte aquela comida caipira deliciosa, o Rancho JP, em Patrocínio Paulista é uma ótima pedida neste domingão, dia das Mães. Caríssimo Luiz Claudio e equipe aguardam por todos para um almoção especial.
- Outra dica de presente para as mamães, é um lindo óculos da Bella Ótica. Por lá você encontra solares das mais diversas marcas e modelos e armações lindas. Ótima oportunidade de presentes. Flavinha Bastianini espera por todos na Rua General Osório, 1440, antigo prédio da AEC.
- E neste domingo, Dia das Mães, é dia de levar a sua rainha para almoçar na Grelha de Fogo Churrascaria e curtir aquele rodizio nota dez, que toda a cidade conhece. Local aconchegante e especial, no Complexo Galo Branco.
- Dica de presente de nossa Coluna para as mamães: uma linda joia do Portal das Joias. Por lá você encontra lindas peças para presentear sua mamãe. Passe por lá e confira (Voluntários da Franca, 1557 no Centro). Caro amigo Polaco e toda sua equipe estão a postos para bem atender a todos.
- Alegria registrar o aniversário do querido amigo Marcos César Pimenta, que acontece neste sábado. Ele que é o Diretor do escritório Contábil Cruzeiro em nossa cidade. Parabéns querido amigo.
- Lucas Renato, proprietário da Morada do Capiau convidando todas as mamães para um almoço especial neste domingo, com muitas gostosuras e boa música sertaneja.
- Profissional da advocacia que muito se destaca em suas atividades na área jurídica. Dra. Lígia Granzoto estará conosco no mês de junho no programa Família Verzola Recebe.
- Querido amigo Luciano de Carvalho espera por todos neste domingo, com almoço especial no Matheus e Rosária em comemoração ao Dia das Mães.