Será realizada no próximo dia 14, na Delegacia Seccional de Franca, uma reunião com representantes da Rede VOA, administradora do aeroporto de Franca, com autoridades locais para discutir ações de segurança no local e entorno.
Na oportunidade, técnicos da VOA se reunirão com autoridades de Franca, ligadas à Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Tribunal de Justiça, OAB e sociedade civil.
Na ocasião, a VOA pretende oficializar esta série de ações, com foco nos municípios da macrorregião, como Franca, Araraquara e Ribeirão Preto. Em Jundiaí e Sorocaba, parcerias como esta já estão em andamento.
“Estamos nos empenhando muito junto à ANAC e a Força Aérea Brasileira para trazer os voos comerciais de volta para Franca e esses atos não podem acontecer. Vamos tomar todas as providências necessárias”, afirma o CEO da Rede VOA, Coronel Marcel Moure.
Força política
O vereador Daniel Bassi, que está institucionalizando, via Câmara Municipal, organizando a reunião juntamente com a VOA, afirmou que as ações de segurança vão além dos limites do aeroporto.
“Claro que temos que manter a pista, os hangares e todo o perímetro interno do aeroporto em segurança. Mas um episódio de incêndio, igual ocorreu, compromete inclusive o bairro Aeroporto, um dos mais populosos de Franca. Temos que agir preventivamente”, afirmou Bassi.