Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, conhecido pelos trabalhos desenvolvidos na área do esporte, pode concorrer à prefeitura de Franca em 2024.
Atleta profissional por 24 anos e empresário respeitado na cidade, Chuí integrou a seleção paulista e a seleção brasileira de basquetebol, foi técnico da equipe juvenil do Franca basquete, alem de ter dirigido os times de Araraquara, Uberlândia e Rio Claro.
Há mais de 20 anos deu início à escola de basquete “Chuí Chuá” e posteriormente fundou o “Instituto Chuí”, que através de projetos sociais atenderam milhares de crianças e adolescentes, proporcionando uma experiência educativa por meio do esporte, de forma filantrópica.
Com especialização em gestão empresarial, o ex-atleta foi convidado a ocupar o cargo de Secretário Executivo de Estado na Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, onde desenvolveu projetos regionais em mais de 35 cidades. Apenas em Franca, Orlândia, São Joaquim da Barra, Ituverava, Barretos, Cravinhos e Ipuã, foram investidos quase R$ 1,5 milhão de reais na formação esportiva (futsal, basquete, handebol, ginástica olímpica e futebol de campo).
Em atuação conjunta com o ex-secretário do governo do estado, Aildo Ferreira, Chuí contribuiu para a inauguração de 45 arenas esportivas em 2020, 181 em 2021 e 74 em 2022, totalizando 260 milhões de reais de recursos aplicados no estado, onde Franca recebeu atenção especial do governo do estado devido ao trabalho desenvolvido por Chuí.
Devido ao seu bom relacionamento com o atual governador Tarcísio de Freitas, o nome de Chuí tem sido cogitado como possível candidato nas eleições de 2024. Procurado pela reportagem, o atleta se limitou a dizer que ainda é cedo para qualquer declaração semelhante, mas que está feliz com a sondagem dos partidos e que permanece à disposição da cidade, no que puder contribuir para o seu desenvolvimento, mas por ora permanece focado em seus trabalhos sociais junto à juventude francana.