“Recebei o Espírito Santo” (Jo 20,22).
Concluímos o tempo da Páscoa acolhendo o Paráclito, o “Pai dos pobres”, aquele que intercede por nós e nos protege, “consolo que acalma” e guia para a verdade. Pentecostes marca o nascimento da Igreja e a marcha para o testemunho.
O Espírito “cria e renova a face da terra”, é a água viva que nos sacia, o fogo que nos purifica e nos faz arder de temor e zelo por Deus, o amor derramado em nossos corações” (Rm 5,5). Através dos sacramentos Ele nos concede dons em vista do bem comum e para a nossa santificação.
O Consolador age em nós, mas com a nossa participação: o desejo de sua presença, docilidade, humildade, obediência, pobreza e oração. A sua ação nos leva a viver: o amor, a alegria, a paz, a paciência, amabilidade, lealdade, mansidão e domínio de si (Gl 5,22-23).
“O Espírito vem em socorro de nossa fraqueza, pois não sabemos o que pedir. É o próprio Espírito que intercede em nosso favor com gemidos inexprimíveis” (Rm 8,26). Por isso clamamos com confiança: “Oh vinde, Espírito Criador, as nossas almas visitais e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais” .
Boa festa de Pentecostes.
Dom Paulo.
FNT no Fato
- ALEXANDRE OLIVEIRA
- PROGRAMA ESPORTE PELO CLIMA
- TATIANE DIB
- DRA. PÂMELA STRADIOTTI
- Audiology Now 2025
- Entenda as polêmicas sobre o reajuste e Vale alimentação dos vereadores em Franca.
- Agência Europeia de Medicamentos (EMA) valida pedido da Henlius e Organon para candidato biossimilar Perjeta® (pertuzumabe), HLX11
- Amiga querida de longos anos da Família Verzola, Maria Conceição Cintra é mesmo especial. Coração de ouro, muito querida por todos que tem a oportunidade de com ela conviver.
- Ela é uma pessoa muito gente boa, alegre, extrovertida e participa ativamente das mais diversas ações filantrópicas de nossa cidade. Dagliene Souza é sempre merecedora de nosso destaque.