O PCB registrou Tito Flávio como candidato ao Senado Federal por São Paulo. Aos 45 anos, o professor de história entra para a história da política como o primeiro francano a se candidatar ao cargo. Airton Sandoval, Senador de 2017 a 2019, assumiu uma vaga no senado durante a vacância, quando Aloysio Nunes passou a chefiar o Palácio do Itamaraty. Mestre e Doutor em História pela Unesp, é conhecido pela militância a favor do movimento operário, sindical e da produção industrial calçadista, ramo ao qual dedicou suas pesquisas acadêmicas.
Tito iniciou na política cedo, aos 19 anos, liderando o Movimento Estudantil de 1995 a 2002, foi um dos fundadores da Associação dos Pós- Graduandos da Unesp-Franca e também do Instituto Práxis de Educação e Cultura – IPRA em 2005, além de ter sido o grande idealizador do famoso Cursinho Popular Caio Prado Júnior em 2009, que já preparou e aprovou centenas de estudantes para o vestibular, ao longo dos seus dezessete anos de existência.
Atualmente, leciona História da América do Departamento de História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, instituição em que também foi Coordenador de Departamento, membro do Conselho de Ensino, do Conselho Universitário, Coordenador de Área do Programa Institucional de Iniciação à Docência – PIBID, e coordenador do Núcleo de Estudos Marx e Marxismos – NEMARX.
O candidato ao senado ingressou no PCB em setembro de 2007, liderando a reorganização do partido em Franca, se candidatando a prefeito de Franca em 2008 e vice-prefeito em 2020. Com restrição de recursos, a proposta do PCB é fazer campanha através da doação de apoiadores e pelo diálogo direto com os eleitores, de forma clara e simples, levando o cidadão à discussão das políticas públicas mais essenciais.
Conheça mais sobre o Professor Tito Bellini em suas redes sociais.