Um homem de 70 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (14) no Jardim Luíza, em Franca, por estar procurado pela Justiça. A abordagem foi realizada pelos policiais militares Cabo D. Lopes e soldado Thiago Souza, da 5ª Companhia da Polícia Militar.
Segundo os PMs, o idoso era alvo de um mandado de prisão por posse ilegal de arma de fogo e munição, com pena determinada em 3 anos e 6 meses de reclusão. A equipe já tinha conhecimento da ordem judicial e visualizou o homem saindo de sua residência, momento em que foi abordado.
“O indivíduo não apresentou resistência. Fizemos a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, e na verificação junto ao Copom foi confirmada a existência do mandado de prisão”, relatou o soldado Thiago Souza.
O homem é comerciante e afirmou ser proprietário de um bar localizado no Jardim Pulicano. Ele estava a caminho do trabalho no momento da detenção. Por não oferecer resistência, ele não foi algemado e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi ouvido pelo delegado de plantão.
Após os procedimentos legais, o preso foi transferido para a cadeia pública do Jardim Guanabara, em Franca, onde permanecerá à disposição da Justiça para cumprimento da pena.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas. “Qualquer informação pode ser passada pelos números 181 ou 190. A denúncia é sigilosa e ajuda muito no combate à criminalidade”, destacou o soldado.