Ignorando o fato de estar condenado por estelionato, um homem incorreu no mesmo crime e, desta feita, acabou atrás das grades. Ele foi preso após ter se apoderado de dois celulares mediante pagamento via Pix agendado, no Centro de Franca, na noite desta sexta-feira, 15.
De acordo com as informações disponíveis, o suspeito se passou por cliente da loja, na Rua do Comércio, escolheu os aparelhos avaliados em R$ 1.350,00, e fez uma falsa transferência bancária como pagamento.
Quando o gerente do estabelecimento comercial observou que se tratava de golpe, acionou a Polícia Militar.
Após verificar as imagens do ocorrido, os policiais comprovaram tratar-se de indivíduo conhecido nos meios policiais por estelionato, já tendo dado golpes em Franca e em outras cidades da região. Além disso, um mandado de prisão já havia sido expedido pela Vara de Execuções Penais de Ribeirão Preto.
Após denúncia anônima de que o homem estaria morando na região do Jardim Elimar, na zona Sul, os cabos Andrei e David, da Patrulha I-15133, efetuaram diligências no bairro até encontra-lo na rua Dimas dos Santos Pereira, 363, no Elimar 2, ainda portando um dos aparelhos (MotoG 9 Play cor azul) levados da loja.
Já com apoio da VTR I-15108 Dejem, o detido foi informado da sua situação de procurado e conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão deu cumprimento ao Mandado de Prisão e, após ser indiciado mais uma vez por estelionato, o golpista acabou recolhido ao sistema prisional.