Agentes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Franca prenderam nesta quarta-feira (12), um estudante universitário, de 36 anos, suspeito de vender maconha a pessoas de classe alta e que recebia os pagamentos via Pix. No apartamento do traficante, no Residencial Amazonas, a polícia apreendeu tijolos e porções de maconha, além de material para fracionsar, pesar e embalar a droga, bem como um revólver de brinquedo, um celular e o carro utilizado para fazer as entregas via delivery.
O delegado Leopoldo Gomes Novais, da Dise, disse à EPTV Ribeirão Preto, que o suspeito passou a ser investigado após denúncias. Após comprar a maconha em Ribeirão Preto, o homem a fracionava, pesava, reembalava e vendia em Franca.
Antes de fazer o Pix os clientes recebiam fotos da droga e fechavam o negócio por mensagens de aplicativo. Para fazer a entrega, o universitário utilizava um Honda Civic, avaliado em R$ 60 mil. Quem não tinha Pix pagava em dinheiro.
“Ele fotografava a droga para o usuário. Após a validação, ele marcava um ponto de encontro para entrega e recebimento do dinheiro”, explica o delegado Novaes.
Após a comprovação das denúncias, os policiais da Dise cumpriram um mandado de busca e apreensão e prenderam o universitário no apartamento dele.
“Ele tinha um perfil diferenciado, mora em um condomínio de classe média alta, levava uma vida controlada, mas a sua predileção como trabalho específico era a traficância de maconha”, diz Novais, acrescentando que os clientes também eram pessoas diferenciadas e optavam por procurar o suspeito para não se colocarem em risco em biqueiras de Franca.
O carro e o celular usado pelo homem foram apreendidos e serão periciados. A Polícia Civil deve investigar a rede de clientes do suspeito e a identidade do fornecedor da droga em Ribeirão Preto.
foto: divulgação/Policia Civil
FNT no Fato
- Mercado de mkt digital cresce 30% no Brasil em 12 meses
- Seguro cyber é alternativa para empresas do país
- Número de pessoas detidas por embriaguez cresce no Carnaval
- Cooperativa lança app de transporte em comunidades
- Agrishow 2024: Oportunidades para o Agronegócio no comércio exterior e o impacto na economia regional
- Agrishow: impulsionando o agro e prevenindo crises financeiras no setor
- Vitafor celebra 20 anos com crescimento de dois dígitos
- Assassinato de subsíndico em condomínio do RJ acende sinal de alerta para a região
- CONTENUR chega a Nova York com fornecimento de contêineres
- Indústria de cosméticos incorpora ingredientes naturais do cacau em sua produção