A Prefeitura de Franca publicou nesta terça-feira (29) um novo decreto assinado pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB), que flexibiliza parte das restrições de enfrentamento da pandemia a partir de quinta-feira (1º).
Entre as principais mudanças estão a permissão para funcionamento de bares, parques, clubes e atividades culturais, bem como o fim da proibição para uso de restaurantes e áreas comuns em hotéis.
Além disso, a capacidade permitida de atendimento dos estabelecimentos foi ampliada para 40%, enquanto o horário de funcionamento foi reduzido em uma hora, das 5h às 21h.
Por outro lado, a cidade mantém o toque de recolher diário das 21h às 5h, além da proibição para realização de festas, a locação de espaços para eventos e a promoção de esportes coletivos.
As disposições do decreto são válidas até 15 de julho e, segundo o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), se aproximam das atuais regras da fase de transição do Plano São Paulo diante de uma melhora nos números da pandemia da Covid-19 na cidade.