Para entender o titulo ” Precisamos falar sobre o Funeral” recomendo assistir o vídeo logo abaixo, mas vou explicar.
Recentemente ao garimpar as redes sociais me deparei com uma historia emocionante que chega a ser inacreditável devido o teor de aceitação de um câncer e consequentemente a morte.
Fui a fundo entender melhor a história e voltei a infância ao reencontrar uma amiga da escola Mário D’elia, a Jaqueline que compartilhou o relato em sua página.
Nesse texto postado, ela relatava sem peso e dor, mas com muita fé, transbordando no Espirito Santo a trajetória entre a descoberta da doença e a morte da sua mãe: Vera Lucia Martins Garcia.
Vou deixar o link para quem quiser ouvir esse testemunho de fé, vale muito a pena ouvir, mas ja aviso: Prepara o Lencinho!
Para quem ficou curioso, Vera era natural de Patrocínio Paulista, casada com José Garcia Garcia e mãe de Taciel, Jaqueline e Tarlei.
Ela dedicou sua vida ao trabalho voluntário, atuando como evangelizadora de crianças e jovens, conselheira de casais e, durante muitos anos, como plantonista do Centro de Valorização da Vida – CVV.
Profissionalmente, trabalhou no Hospital Allan Kardec por vinte anos.
Durante sua vida, Vera teve a oportunidade de escrever e publicar o livro intitulado “Sua Vida Vale a Pena”.
É um livro de leitura leve e intensa, no qual ela relata o desafio de quem “resiste ao processo”, este terá direito a vista mais fantástica: _ acredito que ela se referia ao reino dos céus.
Recomendo muito a leitura, especialmente para quem se sente desanimado e sem entender o sentido de alguns acontecimentos. Esta obra é mais do que um livro, são respostas simples e práticas para enfrentar o processo da vida.
Recebi essa querida numa tarde de café, ela trouxe uma cópia pra mim, com direito a dedicatória, assinatura e tudo.
Agradecimentos especiais a Jaqueline que compartilhou essa riqueza com a gente e autorizou eu recontar tudo aqui.