Um policial militar, de 36 anos, foi esfaqueado em seu apartamento, no Jardim Piratininga, em Franca, na madrugada desta terça-feira. Ele recebeu golpes no pescoço, tórax,e braços.O suspeito da tentativa de homicídio é o namorado do policial, de 28 anos, que teria resistido à abordagem de outros policiais chamados para o registro da ocorrência.
De acordo com informações disponíveis nas redes sociais, após ter sido esfaqueado, o pm teria acionado seus colegas de serviço e solicitado que retirassem seu namorado do apartamento.
Quando os policiais chegaram ao local indicado, encontraram o PM debilitado, devido a perda de sangue, e o autor da agressão muito exaltado. Ao ser abordado, o suspeito esboçou reação e os policiais tiveram de usar de força física para contê-lo.
Indagado sobre o ocorrido, o namorado da vítima alegou que minutos antes, teria sido abordado por dois homens não identificados, e obrigado a adentrar em um táxi, na Vila São Sebastião.
A dupla teria tentado obrigar o homem a sacar dinheiro em um caixa eletrônico, porém, ele se recusou, para em seguida, informar-lhes, que teria dinheiro no apartamento do seu namorado.
Imagens da câmera de segurança do prédio mostram o veículo chegando ao local. O namorado do PM desembarca e adentra ao apartamento. Pouco depois, ele é seguido pela dupla, que também vai ao imóvel. Logo em seguida, os dois homens deixam o local apressadamente.
O policial esfaqueado conseguiu ligar ao 190 e pediu socorro. Antes de ser socorrido, ele indicou aos policiais onde estavam suas armas e munições, que foram apresentados na CPJ (Central de Policia Judiciária), juntamente com o autor do esfaqueamento, que foi indiciado em boletim de ocorrência de lesão corporal, e liberado.
O caso deverá ser investigado pelas policias Civil e Militar. Os ocupantes do carro ainda não foram localizados. O policial ferido não corre risco de morte.