A Polícia Civil de Franca (SP) informou nesta quarta-feira que identificou três homens suspeitos de participação no furto ocorrido no vestiário do Sesi Franca Basquete durante o treino no Ginásio Pedrocão no dia 9 de março.
Dois homens, de 20 e 25 anos, vão responder em liberdade por furto, e um comerciante de 32 anos responderá por receptação, também em liberdade. Com ele estava o celular do ala-pivô Lucas Dias.
De acordo com o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Eduardo Lopes Bonfim, além do homem que aparece nas imagens de câmeras de segurança do Poliesportivo, outro suspeito participou do crime utilizando um carro. OUÇA A ENTREVISTA COLETIVA:
Os envolvidos no furto foram ouvidos, mas negaram o crime. Durante o cumprimento de mandato de busca que foi feito na casa deles, foram encontrados 100 dólares.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira uma equipe foi até um estacionamento de carros na Avenida Hélio Palermo, na Vila Formosa, e conseguiu localizar o celular do atleta Lucas Dias.
Para o delegado, a falta de segurança na entrada do ginásio foi fator crucial para o crime. Ele também não acredita em premeditação do caso.
À época, a Prefeitura de Franca disse que havia seguranças terceirizados no Poliesportivo, mas que o setor de vestiários é de responsabilidade do Franca Basquete. O clube informou, no dia do furto, que não havia seguranças no local.
Com informações do GE Ribeirão Preto e Região
Fotos: Alexandre Silva/FNT