A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca recuperou, nesta terça-feira (15), parte dos materiais roubados de uma obra de construção de uma creche no Jardim Líbano. O crime foi cometido por dois criminosos e ocorreu na madrugada do dia 10 de abril, na rua Fauze Saad Mussalém.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois homens, armados e encapuzados, invadiram o canteiro de obras por volta das 4h30. Eles renderam o segurança, que foi amarrado e mantido preso em uma sala utilizada pelos trabalhadores como refeitório. Em seguida, tiveram acesso aos contêineres e outros espaços da obra, de onde furtaram ferramentas e cerca de 10 mil metros de cabos elétricos.
Ainda conforme o registro policial, os autores do crime usaram as próprias chaves dos cadeados dos portões e contêineres para facilitar a ação, o que levanta a suspeita de envolvimento interno. A perícia técnica foi acionada e realizou trabalho no local.
A vítima, que trabalha como segurança da obra, recusou atendimento médico e relatou apenas marcas nos pulsos causadas pelas amarras. Após a fuga dos criminosos, ele conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar.
Durante a operação, a equipe da DIG também localizou um computador de terra avaliado em R$ 15 mil, que havia sido levado pelos criminosos. A ação foi coordenada pelo delegado Gabriel Fernando Tomás e contou com o apoio das investigações conduzidas pelo investigador Aderson.
De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos já foi identificado. As investigações agora seguem para tentar localizar e prender os demais envolvidos no roubo, além de recuperar o restante do material roubado.