Uma caçada sem tréguas está sendo feita por policiais de Cristais Paulista a um homem suspeito de ter matado o aposentado Luiz Wagner Barbosa, de 69 anos, para roubar seus pertences. O crime ocorreu no bairro Nossa Senhora Aparecida, na madrugada desta terça-feira (30). O suspeito foi denunciado por seu próprio pai, um lavrador de 67 anos. Há indícios de que a vítima teria se armado de uma faca para se defender e acabou agredido a tesouradas pelo autor do latrocínio.
Segundo a polícia, a vítima, que morava na Rua das Calêndulas, teria surpreendido o vizinho já dentro do seu imóvel, separando objetos para levar consigo.Armado de uma faca o lavrador teria tentado conter o assassino, porém, acabou atingido a golpes de tesoura na cabeça e morreu.
Um irmão do suspeito viu ele chegar em casa com diversos objetos subtraídos da casa de Barbosa. Depois de confessar a autoria do delito, o suspeito fugiu sem deixar pistas. Seu pai chamou a polícia. Ao chegarem ao local indicado, policiais militares tiveram de pular um muro que separa os quintais das duas casas. Já dentro do imóvel, eles avistaram o aposentado caído, com uma faca em uma das mãos, e ao seu lado, uma tesoura, provavelmente utilizada e abandonada pelo suspeito. Peritos da Polícia Técnica também estiveram no local e observaram ferimentos na cabeça da vítima, que já estava sem vida.
Depois de apreender os objetos roubados, policiais militares efetuaram diligências em busca do autor do crime, porém, as buscas foram infrutíferas. O caso foi registrado no Plantão da Policia Judiciária, em Franca, e será investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, em conjunto com a Polícia Civil de Cristais Paulista. Apesar do empenho dos policiais, até o início da tarde desta terça-feira, o autor do latrocínio não havia sido localizado.
foto:Arquivo Fato no Ato