O lançamento da pré-candidatura do partido Novo ocorreu no Hotel Dan Inn, com a participar de filiados e simpatizantes das propostas do partido, como a renúncia ao fundo eleitoral para campanha e o investimento em parcerias público-privadas solucionando os principais gargalos da gestão do estado.
Há alguns dias o partido devolveu 87 milhões do “Fundão” aos cofres públicos, portanto o partido não usará dinheiro público com nenhum de seus candidatos, por esse motivo o partido já começou uma campanha de vaquinha virtual para custear as campanhas majoritárias.
Poit é deputado federal, eleito em 2018 como o 12º candidato a receber mais votos por São Paulo. Na Câmara, atuou em projetos como o Marco Legal das Startups, as leis de telemedicina e do governo digital, além de relatar o projeto que leva conectividade para as escolas públicas e para o campo.
O pré-candidato ao governo do estado de São Paulo é empreendedor, formado em Administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, e dentre as pautas que defende se posiciona contrariamente ao uso de recursos públicos em campanha, pois defende que esse dinheiro deveria ser melhor aplicado nas demandas da população, como por exemplo na saúde e educação. Ele também afirma ser contrário ao mandato vitalício dos ministros do STF, favorável à reforma tributária, à privatização dos Correios e da SABESP e ao corte de impostos.
Durante o lançamento da sua pré-candidatura, Poit anunciou cinco pré-candidatos a deputado por Franca, cujos nomes ainda serão confirmados em convenção partidária. Os francanos que concorrerão às eleições são Danilo Rezende (empreendedor), Luís Frei (empreendedor), Sidney Elias (advogado), Fernando (professor) e Leone (empreendedor). Todos os pré-candidatos fizeram um breve discurso, contando um pouco das suas histórias pessoais e explicaram os motivos que os levaram a participar da disputa eleitoral.