Danilo Rezende, francano, empreendedor de 30 anos, com experiência na vida política, teve seu nome confirmado pelo partido Novo.
A chapa foi confirmada após algumas alterações dos nomes. Com a desistência de uma candidata mulher, dois homens tiveram que ser excluídos do grupo, pois no caso do Novo, a candidata não poderia ser substituída, já que o Novo exige um processo seletivo prévio com preparação do postulante ao cargo.
Danilo foi um dos fundadores do partido em Franca, se formou em política pela escola de educação política pelo RenovaBr, onde se qualificou para debater política com conhecimento e informação. Ele é contra o uso de dinheiro público para campanha eleitoral e o excesso de benefícios concedidos aos políticos, por isso mesmo assinou um termo em que abre mão dos benefícios de gabinete que os deputados recebem.
“Nós trabalhamos 5 meses do ano só para pagar impostos para o governo, mas ao invés de serem destinados para saúde, educação, segurança, transporte, combate à pobreza são destinados para político fazer campanha. São 5 bilhões de reais para bancar panfletos e santinhos. Para você ter uma ideia é o equivalente a 25 sorteios de Mega-Sena da virada”.
Danilo explicou que todos os gastos da sua campanha serão pagos com doações através da chamada “vaquinha virtual”:
“Teremos muito trabalho, com poucos recursos mas muita vontade e energia para fazer acontecer. E isso é pra mostrar que dá pra fazer mais com menos, que é o que devemos fazer com a máquina pública, aplicar os recursos onde são necessários, cortar os supérfluos e reduzir o que for possível, sem diminuir a disposição para o trabalho. Esse é o nosso diferencial, é isso que viemos fazer”.