O Ministro das Relações Institucionais da Presidência da República Alexandre Padilha, concedeu entrevista à EPTV nesta tarde (19) em Barretos, onde explicou a escolha do nome do francano Bruxellas para auxiliar o governo federal no relacionamento com os municípios.
De acordo com Padilha, a escolha foi pessoal e se deu em razão da experiência de Bruxellas em gestão e administração municipal, além de ter se tornado uma das grandes lideranças jovens da política atual, que representa a renovação política no interior de São Paulo.
Bruxellas é diretor do Instituo Koi, que trabalha prestando consultoria para diversas prefeituras, nas áreas de orçamento, gestão, controle interno, dentre outras.
Padilha ressaltou também que, Bruxellas irá coordenar a área técnica do recém criado Conselho da Federação, órgão responsável pela gestão municipal no Ministério das Relações Institucionais. Segundo o decreto, compete ao conselho avaliar os impactos do governo federal nos Estados e Municípios, nas tratativas com governadores, prefeitos, Congresso Nacional e toda a sociedade.