Franca ganhou um novo espaço para orações na manhã deste sábado,9. Após anos de abandono causado por depredação, o Memorial à Bíblia, existente na Praça João Mendes, foi restaurado e entregue a população.
O monumento foi construído no final da década de 70 e sofreu com a ação do tempo e com vandalismo ao longo dos anos.
Placas e objetos que ornamentavam o espaço foram furtadas. “Eu vi o estado de abandono e me entristeci. Fiz uma postagem convidando voluntários para ajudar a reconstruir o monumento. Felizmente, tivemos uma boa adesão e conseguimos trocar toda a estrutura. A reforma custou mais de R$ 25 mil, mas valeu à pena. O memorial ficou lindo. Todas as pessoas que passarem pela praça vão ver e saber que há um Deus que preserva e cuida do seu povo, fazendo que esse livro sagrado permaneça sendo a base dos cristãos”, disse o corretor Piu de Oliveira.
A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades religiosas e políticas, como os pastores Isaac Ribeiro e Wagner Botelho e a deputada estadual Delegada Graciela (PL) e os vereadores Pastor Palamoni, Beto Brasil, de Pedregulho, e Riberão, de Jeriquara. “Preservar os monumentos é respeitar a história. Desejo, do fundo do meu coração, que esta tradicional praça seja um local de oração e de paz. Que seja um local onde as pessoas venham pedir a proteção de Deus e agradecer pelas graças alcançadas”, disse a deputada.