O ex-secretário de Desenvolvimento Regional do estado, Marco Vinholi (PSDB), foi homenageado pela Câmara Municipal na noite de ontem (1º), quando recebeu o título de cidadão francano na presença de filiados, amigos e prefeitos de toda a região.
Vinholi disse que a sua maior colaboração com o Município talvez tenha sido durante a pandemia, atuando diretamente com o governo estadual no envio de respiradores e aumento do número de leitos no município. “Devido à carência de leitos na região de Franca, acredito que essa tenha sido a região mais complexa do estado para conseguir apoiar ao longo da pandemia”, destacou o homenageado à reportagem.
O vereador Daniel Bassi (PSDB), autor da homenagem disse que, enquanto secretário, Vinholi atendeu a cidade de Franca em vários pleitos, inclusive a desenvolver o Parlamento Regional de Franca presidido atualmente por Bassi, auxiliou na mobilização do hospital público regional juntamente com o deputado federal Arnaldo Jardim, enviou recursos para o Programa Nossa Rua de pavimentação urbana, dentre muitas outras ações, por isso a homenagem seria mais do que merecida.
Como presidente estadual do PSDB, Vinholi estava à frente da coordenação da campanha de João Dória à presidência da república, entretanto com a desistência do ex-governador, afirma que por ser um homem de partido a sua prioridade hoje é em termos de Brasil e no momento o PSDB de São Paulo está focado na reeleição do governador Rodrigo Garcia.
“Acredito que a reeleição de Rodrigo Garcia é o melhor para o estado e dentro disso, seja contribuindo com a campanha, seja com minha candidatura, o que for melhor para o projeto é o que vou fazer” – Marco Vinholi.
O presidente do PSDB informou com exclusividade à Sociedade Organizada que se reuniu com os vereadores Daniel Bassi e Kaká e que ambos informaram que pretendem se candidatar a deputado, mas isso será definido nas próximas semanas. “Vamos em conjunto achar a melhor configuração para que os dois possam ser candidatos, sejam os dois estaduais, seja um federal e outro estadual, mas que os dois possam representar Franca no estado de São Paulo”, declarou Vinholi.
Sobre sua candidatura ao cargo de deputado Daniel esclareceu:
“Eu sou uma pessoa de grupo, me apresentei como candidato a vereador para Franca e agora me apresento para a região com a humildade que uma pessoa pública tem que ter, ela tem que saber a sua hora e conhecer seu trabalho desenvolvido. Hoje eu tenho a confiança do governador Rodrigo Garcia, do presidente do partido Marco Vinholi, do deputado estadual Roberto Engler, e do meu trabalho feito ajudando Franca e a nossa região”. Ele disse acreditar que a resposta está vindo através da população e não de uma decisão individual sua, pois não caberia a ele colocar um projeto pessoal à frente do coletivo, já que a decisão vai beneficiar toda a população.