Conhecido como Luizão Fotógrafo do Tiro de Guerra, Luiz Carvalho de Ramos, de 71 anos, morreu nesta sexta-feira (28), de Covid-19. Ele estava internado na Santa Casa de Ituverava e não resistiu às complicações da doença.
Natural de Nova Serrana (MG), Luizão era casado com Sirlene da Silveira Carvalho, com quem teve os filhos Glaidson Luiz, Anderson Luiz e Robson Luiz.
Responsável por fotografar todos os eventos do Tiro de Guerra de Franca, durante mais de 40 anos, Luizão era bastante conhecido em Franca. Ele foi um dos criadores do projeto “Criança Cidadão do Futuro”, que atendia mais de 100 crianças. Também teve atuação decisiva na fundação da Associação dos Ex-Atiradores, que participam ativamente na campanha do agasalho e do óleo comestível, para doação e outros mutirões em benefício dos francanos.
Em 2017, Luizão recebeu o título de Cidadão Francano, conferido pelo vereador Ilton Ferreira. Até por volta de meio dia não havia informações sobre velório e sepultamento do fotógrafo Luizão.
Foto: reprodução