O Corinthians venceu o Sport Huancayo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 6, e conquistou a primeira vitória na Copa Sul-Americana. Luan, duas vezes, e Cauê confirmaram a vitória do alvinegro no Estádio Nacional de Lima, no Peru. O triunfo na terceira rodada da competição continental deixou o Timão vivo na briga por uma vaga nas oitavas.
Depois de dois tropeços nas primeiras rodadas do torneio, o time conseguiu uma vitória para respirar na chave. A equipe do técnico Vagner Mancini chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança do grupo, mas o Penãrol ainda segue isolado na primeira posição. Os uruguaios venceram o River Plate-PAR e lideram com nove pontos – três vitórias em três rodadas.
O Corinthians subiu para a segunda posição, ultrapassando o River, agora terceiro com os mesmos quatro pontos, mas em desvantagem pelo saldo de gols. Já o Huancayo segue na lanterna do Grupo E sem pontuar. Vale lembrar que apenas o primeiro de cada chave avança às oitavas de final.
O Timão volta a campo pela Sul-Americana na próxima quinta-feira, 13, às 21h30 (de Brasília), quando viaja ao Uruguai para o duelo decisivo contra o líder Peñarol. O Sport Huancayo visita o River Plate-PAR, no mesmo dia e horário.
Sportbuzz
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians