A Justiça decretou a prisão preventiva de um homem de 40 anos indiciado pelo atropelamento que causou a morte de um homem na Avenida Presidente Kennedy, em Ribeirão Preto (SP), no fim de semana.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP) nesta segunda-feira (8).
Com a medida, determinada em audiência de custódia, o suspeito deve permanecer preso por período indeterminado, enquanto responde ao processo. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades.
O caso é investigado pela Polícia Civil inicialmente como homicídio culposo, ou seja, cometido sem intenção de matar, na direção de veículo.
O atropelamento
O atropelamento ocorreu por volta de 1h50 de sábado (6), no bairro Lagoinha. Em um vídeo que circula nas redes sociais (veja acima), é possível ver que a vítima estava próxima a um caminhão estacionado.
Em determinado momento, ela atravessa a via enquanto coloca uma mochila nas costas e, pouco antes de chegar ao outro lado, é surpreendida por uma caminhonete.
Pelas imagens, é possível ver que a velocidade do veículo surpreende o pedestre, que não tem tempo de desviar ou seguir até o fim da faixa e acaba atingido e arremessado com o impacto. Na sequência, o veículo deixa o local.
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas teve a morte confirmada no local.
A Polícia Militar foi acionada e testemunhas disseram que o homem foi atropelado por uma Amarok branca.
Posteriormente, segundo a Polícia Civil, um suspeito de 40 anos foi preso por suspeita de causar o atropelamento e de fugir.
Além disso, de acordo com o registro policial, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou que ele havia ingerido bebida alcoólica.
EPTV