Jesus “ressuscitou, como havia dito” (Mt 28,6).
Depois do nosso retiro quaresmal e de acompanhar os passos do nosso Redentor na sua paixão, celebramos o mistério da Páscoa, a passagem de Jesus deste mundo ao Pai. Ele “morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e, ao terceiro dia, foi ressuscitado, segundo as Escrituras” (1 Cor 15,3.4) Agora “este é o dia que ele fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!”
(Sl 118,24).
A fé na ressurreição de Jesus Cristo é o fundamento do cristianismo. Este acontecimento ilumina a sua vida, sua morte na cruz e o que diziam as Escrituras. É o mesmo Senhor que viveu e caminhou com os discípulos, mas agora vive de modo novo na dimensão do Deus vivo, é a força da Igreja e dos cristãos.
O tempo da Páscoa nos educa para a presença interior de Jesus ressuscitado, em nosso coração. É uma experiência que nunca se esgota, mas requer da nossa parte fé, abertura e docilidade. Somos chamados à moral pascal, a fazer a nossa passagem do pecado à graça, dos vícios às virtudes, da morte à vida.
Caminhamos segundo o Espírito, na obediência ao Senhor, na vida de oração e sacramental, na escuta atenta e vivência da Palavra, na fé, esperança e caridade. Caminhamos na amizade, fraternidade e santidade dos filhos e filhas de Deus.
Boa Páscoa a todos.
Dom Paulo.
FNT no Fato
- Curium Finaliza a Aquisição da Monrol como Parte do seu Plano para Expandir Significativamente a Capacidade de Lutécio-177 e Pegada PET
- Presidio Investors dá as boas-vindas a Wynee Sade como mais novo Parceiro Operacional
- Dorival Júnior é demitido do comando da seleção brasileira
- SLB anuncia teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre de 2025
- Jardim Tropical recebe edição do ‘Arrastão da Dengue’ neste sábado
- Sorteio do ‘IPTU em Dia’ acontece neste sábado
- Guarda Civil e Vigilância fiscalizam depósitos de sucatas
- Transporte escolar na mira da Guarda Civil Municipal
- Falta de cuidados com a língua pode impactar a saúde
- Três tipos de hobbies que impulsionam o sucesso profissional