“Por entre aclamações Deus se elevou” (Sl 46,6).
Jesus Cristo “subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos”. A sua ascensão é a entrada definitiva da sua humanidade no domínio celeste de Deus, na sua soberania, no seu ser e mistério.
Jesus está em plena comunhão com o Pai, mas não nos abandonou, ele age através do Santo Espírito. Celebramos a sua presença quando estamos reunidos em torno da Palavra e da mesa sacramental.
O Batismo nos insere no corpo místico de Cristo, contemplamos a sua glória, nosso desejo é o céu, a nossa mente e o nosso coração se voltam para o alto, onde ele está sentado à direita de Deus.
“Ide e fazei discípulos meus” (Mt 28,19). Enquanto não se realiza plenamente em nosso corpo o que o Pai prometeu, estamos em missão, caminhamos na fé, esperança e caridade, ungidos e iluminados pelo Espírito, buscando a verdade e fazendo o bem, esperando o regresso glorioso do Senhor.
No Dia Mundial das Comunicações, peçamos com o Papa Francisco, que toda mensagem seja comunicada cordialmente, testemunhando a verdade no amor, com o coração puro, livre de preconceitos e intolerâncias, respeitando e criando o diálogo.
Que Deus abençoe e ilumine os profissionais da comunicação e preserve a unidade dos cristãos.
Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai.
Dom Paulo.