Em uma noite de junho de 2018, o mundo de Jefferson de Carvalho e Najara Cristina Barbora Carvalho desabou. Seu filho do meio, Pablo Henrique, que lutava bravamente contra um sopro no coração, foi dormir e nunca mais acordou.
Pablo Henrique nasceu com uma comunicação interventricular (CIV) e desde bebê foi acompanhado de perto por médicos. Aos seis anos, ele foi submetido a uma cirurgia em Ribeirão Preto. Apesar das previsões sombrias do médico que o operou, Pablo sobreviveu à cirurgia e teve uma recuperação estável por cinco meses e meio.
No entanto, na noite de 24 para 25 de junho, o menino se deitou para dormir e não acordou mais.
A perda devastadora levou Jefferson ao ponto de tentar o suicídio. No entanto, no meio da tragédia, uma luz surgiu. Depois de passar pelo luto, o casal decidiu transformar sua dor em ação, fundando uma instituição para cuidar de crianças com problemas cardíacos, semelhantes ao de seu filho.
Pablo Henrique era uma criança especial e alegre, que amava pipas. Ele sonhava em ser uma pipa um dia, para voar livre no céu. Inspirados por uma carta psicografada e pelo amor de Pablo pelas pipas, Jefferson e Najara decidiram criar o Instituto Pablo Henrique.
O Instituto Pablo Henrique atenderá crianças e adolescentes cardiopatas e com necessidades especiais, oferecendo auxílio social e uma gama de serviços profissionais, incluindo atendimento psicológico, fisioterapia, psicanálise e assistência judiciária e social.
A instituição é um testemunho do amor de um pai e uma mãe, e da luz que pode surgir mesmo nas circunstâncias mais sombrias.
Quem tiver interesse em ajudar ou participar do instituto pode entrar em contato pelas redes sociais do Instituto Pablo Henrique e nos números (16) 3702-8967, (16) 99141-1669, (16) 99050-1669 e (16) 99120-7161.