A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Franca, prendeu em flagrante um homem de 34 anos por tráfico de drogas, na tarde de terça-feira (8). A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca em um imóvel no Jardim Piratininga, onde os policiais encontraram uma estrutura completa para o cultivo e processamento de maconha.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi deflagrada após uma denúncia anônima indicar a presença de diversos pés de maconha sendo cultivados nos corredores do imóvel. Após investigação, o mandado foi expedido e cumprido, resultando na apreensão de 200 vasos com pés de maconha, 137 brotos cultivados por hidroponia e aproximadamente 17 kg da droga em diversas formas, como Gorilla Banana, Gorilla Ghost Krumble Juice, Kong Krush Rainbow (Zkittlez) e maconha prensada.

No local também foram encontrados 81 frascos de óleo de canabidiol (CBD), além de balanças de precisão, prensa, trimadeira, dichavadores, palhas e sedas, e anotações que indicam a produção e possível comercialização do entorpecente.
De acordo com a investigação, o suspeito tentou justificar o cultivo apresentando um habeas corpus concedido pela Justiça Federal, mas a quantidade encontrada era muito superior ao que foi autorizado, o que, segundo a polícia, demonstraria desvio de finalidade. Ele alegou ainda que estava em processo de criação de uma associação para fornecer o entorpecente e que só depois buscaria regularização junto à Anvisa, conforme orientação de um advogado.

Além disso, parte dos apetrechos encontrados no local, como dichavadores e itens para consumo de cigarros, pertenciam a outra empresa do investigado, reforçando a suspeita de que o local servia como base de um projeto econômico ligado ao tráfico de drogas.
O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Franca, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele foi transferido para a penitenciária da região.