J.M.S., de 38 anos, foi preso nesta terça-feira (9) na cidade de Cristais Paulista por posse ilegal de acessório e munição de arma de fogo de calibre restrito. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, sob coordenação do delegado Gabriel Fernando Tomaz, que também responde pela Delegacia do município.
A prisão ocorreu após o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado. No local, os policiais civis encontraram munições de calibre 9mm — algumas intactas e outras deflagradas —, além de um carregador de pistola com capacidade para 16 tiros e uma case da marca Taurus.
J.M.S. era registrado como CAC (caçador, atirador e colecionador), mas teve o registro cassado e, mesmo notificado pelo Exército, não devolveu os materiais, o que motivou a ação policial. Ele foi conduzido à sede da DIG, onde foi autuado em flagrante com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.
Por se tratar de munição e acessório de calibre restrito, o crime é inafiançável. O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.