Um homem de 34 anos foi preso logo depois de esfaquear um menino de 9 anos, na tarde desta terça-feira, em Jeriquara, na região de Franca. Weverton Martins invadiu a casa da vítima, na Rua Nelson Buosi, no bairro Morar Melhor, e partiu para cima de Leonardo Nascimento Barbosa.
Com perfurações no tórax, pescoço, nuca, braço, mão e cabeça, a criança foi socorrida e levada para a Santa Casa de Pedregulho, onde recebeu os primeiros atendimentos e devido à gravidade dos ferimentos, teria de ser removida para a Santa Casa de Franca.
De acordo com informações disponíveis, um pedreiro que trabalhava a dez metros da residência do menino, ouviu gritos da criança pedindo por socorro.
No mesmo instante o pedreiro viu o agressor deixando a casa com os pés descalços, e com manchas de sangue nas pernas e mãos. Weverton correu até a casa de sua mãe, que fica a poucos metros da residência de Leonardo, saindo pouco depois, calçando uma botina.
Ao mesmo tempo, policiais militares que faziam ronda no bairro foram avisados por populares sobre o ocorrido e rumaram para o local do crime.
Ao avistar a viatura, o suspeito correu na direção dos policiais, proferindo palavras desconexas. Detido, o homem foi colocado na viatura e levado até a cena do crime.
No local, os policiais encontraram o garotinho junto ao muro, todo ensanguentado, porém, consciente.
Enquanto o menino era socorrido e levado para a Santa Casa de Pedregulho, os policiais adentraram ao imóvel e encontraram o padrasto da criança dormindo e exalando cheiro de cachaça. A tentativa de acordá-lo foi em vão.
O homem só acordou com a chegada de familiares. Em seguida, ele foi levado até a Delegacia de Polícia de Jeriquara para prestar depoimento.
Weverton também foi levado até a Delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Luiz Carlos Almeida de Souza, por tentativa de homicídio. Em seguida ele foi recolhido ao sistema prisional, em Franca. A faca utilizada no crime foi apreendida.
A mãe de Leonardo postou nas redes sociais que o suspeito matou a mãe do primo dela a alguns anos e que ele estava em liberdade condicional. Ela comentou ainda que seu filho foi agredido covardemente por Weverton.