Um homem de 57 anos foi preso em flagrante por importunação sexual na tarde desta quarta-feira (12) em Sertãozinho. Testemunhas relataram à Polícia Militar que ele estava se masturbando dentro de um carro e tentou atrair estudantes que passavam pelo local.
O caso aconteceu na Rua Pedro Canesin, no bairro Alvorada, por volta de meio-dia. De acordo com o boletim de ocorrência, três adolescentes, todos com 12 anos, caminhavam em direção a um ponto de ônibus para irem à escola, quando se depararam com o homem com o pênis para fora da calça, se masturbando.
Segundo relato dos adolescentes, de dentro do carro, o homem chamou as crianças e piscou os olhos para elas na intenção de seduzi-las. Os estudantes voltaram às suas casas e avisaram as mães.
No vídeo das câmeras de segurança é possível ver quando o motorista de um carro preto estaciona na frente do veículo do suspeito. Quatro pessoas descem, sendo que duas mulheres e um homem vão em direção ao suspeito e começam o que parece ser uma discussão.
Mães de adolescentes chamaram a Polícia Militar, e o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
Apesar de negar as acusações, ele foi preso em flagrante. Com o homem, os policiais encontraram um celular com histórico de acesso a várias páginas de conteúdo pornográfico.
O caso foi registrado como importunação sexual, e o homem foi encaminhado à Cadeia de Pradópolis (SP), onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele, e a audiência de custódia deve acontecer na quinta-feira (13).
G1 Ribeirão Preto e região
Foto: Reprodução câmera de monitoramento