Um homem de 22 anos foi morto em Cristais Paulista, na madrugada de sábado (18). O homicídio ocorreu na esquina da avenida Alexandre Vilela de Andrade com a rua Ângelo Delfino Barbosa. Segundo a polícia, João Vitor Duarte Santos recebeu ao menos duas facadas, uma no peito e outra no pescoço.
Dois homens foram identificados por câmeras de monitoramento de imóveis e apontados como autores do assassinato.
Um dos suspeitos foi preso na zona rural de Cristais Paulista e o outro na rodoviária da cidade. A dupla foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado.
De acordo com as informações disponíveis, a vítima, que seria uma pessoa em situação de rua, teria se envolvido em uma discussão com outro homem. No auge da desavença, João Vitor acabou esfaqueado pela dupla. Dado a gravidade dos ferimentos, a vítima morreu antes mesmo de receber primeiros socorros.
Policiais militares foram acionados e isolaram a área para os trabalhos de peritos da Polícia Científica de Franca. O corpo da vítima foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Franca e necropsiado. Os suspeitos foram autuados em flagrante e recolhidos ao sistema prisional de Franca.
Na manhã desta segunda-feira,20, a mãe de João Vitor, Wilma da Silva Duarte, e uma irmã da vítima, estiveram na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, em busca de maiores informações sobre a motivação do crime. ” meu filho não era nenhum bandido, ele era dependente químico e talvez tenha morrido por ter ficado devendo dinheiro de drogas. Tenho certeza que tem mais gente envolvida”, relatou Wilma ao FNT.
A mãe e a irmã da vítima falaram com exclusividade ao repórter Alexandre Silva, da rádio e portal FNT. OUÇA: