Agentes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) surpreenderam um homem de 33 anos, já indiciado em inquérito policial por homicidio, portando armas de grosso calibre em uma residência no Jardim Aeroporto, zona Sul da cidade, na manhã desta quarta-feira, 9.
De acordo com as informações disponíveis, após a apreensão de uma pistola 9mm e uma espingarda calibre 12 no mês de julho, os policiais receberam novas denúncias dando conta de que o suspeito seria CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e estaria ostentando armas de grosso calibre.
Em contato com o Exército brasileiro, o delegado Alan Bazalha Lopes, chefe da Dise, confirmou que o homem é CAC e possuía três armas de uso restrito. Devido ele ser indiciado por um homicídio no mesmo bairro, o delegado pediu a suspensão do registro de CAC e solicitou mandado judicial para apreensão das armas.
Os investigadores da Dise foram até a residência do suspeito e, no imóvel localizaram um fuzil calibre 556, uma carabina .40 e uma pistola 9mm. Além das armas, foram encontrados também carregadores de fuzil, centenas de munições e cerca de R$ 12 mil em espécie que foram apreendidos.
Diante das evidências, o homem foi encaminhado à Dise, onde foi ouvido e liberado. Um inquérito será instaurado para verificar a regularidade de seu registro, considerando o indiciamento, a origem do dinheiro e das armas.
Foram apreendidas, 241 munições calibre 556, 286 munições calibre 9mm, 195 munições calibre .40, uma carabina Taurus CTT40, uma pistola Glock calibre 9mm, um fuzil Taurus calibre 556, uma capa (case) para fuzil, cinco carregadores de fuzil, um aparelho celular e R$12.000,00.