O cenário parecia todo à feição de Max Verstappen. Mas a autoridade de Lewis Hamilton se fez provar mais uma vez na manhã deste sábado, no treino classificatório do GP da Espanha, em Barcelona. Embora não fosse exatamente o favorito à primeira posição no grid, o inglês cravou o melhor tempo no Q3 para obter a pole position de número 100 de sua carreira, já tão recheada de grandes feitos.
O heptacampeão torna-se, assim, o primeiro na história da categoria, fundada em 1950, a chegar à marca centenárias de largadas no primeiro posto. Verstappen sairá na segunda posição, enquanto Valtteri Bottas (Mercedes) e Charles Leclerc (Ferrari) compõem a segunda fila, seguidos por Esteban Occon (Alpine), Carlos Sainz Jr (Ferrari), Daniel Ricciardo (McLaren), Sergio Perez (Red Bull Racing), Lando Norris (McLaren) e Fernando Alonso (Alpine).
A primeira vez que Hamilton conseguiu uma pole foi em 2007, ano de sua estreia na F1, no Canadá. À época, ainda era apenas um promissor talento da McLaren. Após sua transferência para a Mercedes, em 2013, suas façanhas e pole position só se fizeram multiplicar.
FNT no Fato
- ZAPI GROUP apresenta portfólio de produtos e tecnologias para eletrificação rural na bauma 2025
- Tarifas de Trump abrem chance ao agro brasileiro
- Empresa cearense de cibersegurança expande atuação e quer faturar R$ 30 milhões
- 13º Leilão ‘Um Lance de Amor’ tem lançamento emocionante e reforça apoio ao autismo
- Deputada Delegada Graciela se torna Cidadã Itirapuanense
- Sabesp segue com feirão de regularização de débitos até o dia 11 de abril
- O grande lançamento da Guidewire reforça seu compromisso em otimizar operações de seguros, aumentar a agilidade e aprimorar a experiência do cliente.
- Perficient ganha prêmio de excelência em inteligência artificial de 2025 pelo GenAI Integrity Accelerator
- Parse Biosciences faz parceria com distribuidora japonesa, SCRUM Inc.
- Cerca de 30% da população brasileira tem joanete