O cenário parecia todo à feição de Max Verstappen. Mas a autoridade de Lewis Hamilton se fez provar mais uma vez na manhã deste sábado, no treino classificatório do GP da Espanha, em Barcelona. Embora não fosse exatamente o favorito à primeira posição no grid, o inglês cravou o melhor tempo no Q3 para obter a pole position de número 100 de sua carreira, já tão recheada de grandes feitos.
O heptacampeão torna-se, assim, o primeiro na história da categoria, fundada em 1950, a chegar à marca centenárias de largadas no primeiro posto. Verstappen sairá na segunda posição, enquanto Valtteri Bottas (Mercedes) e Charles Leclerc (Ferrari) compõem a segunda fila, seguidos por Esteban Occon (Alpine), Carlos Sainz Jr (Ferrari), Daniel Ricciardo (McLaren), Sergio Perez (Red Bull Racing), Lando Norris (McLaren) e Fernando Alonso (Alpine).
A primeira vez que Hamilton conseguiu uma pole foi em 2007, ano de sua estreia na F1, no Canadá. À época, ainda era apenas um promissor talento da McLaren. Após sua transferência para a Mercedes, em 2013, suas façanhas e pole position só se fizeram multiplicar.
FNT no Fato
- Reforma Tributária e os impactos jurídicos para o agronegócio
- Sociedades rurais e holding familiar: Como organizar juridicamente o negócio agro?
- Lady Gaga: Rodoviária do Rio prevê alta demanda de viagens
- Guanabara levará cover de Lady Gaga à Rodoviária do Rio
- Ferrer assina um acordo de colaboração e licença com a Prilenia para a comercialização e o codesenvolvimento da pridopidina
- Ciclo Assist oferece assistência funeral personalizada
- Ferramenta ajuda a prevenir vazamento de dados sensíveis
- RYD chega a todas as capitais e mais 500 cidades
- Poços recebe etapa da Copa Internacional de Mountain Bike
- Musicais aquecem turismo e hotelaria em São Paulo