Da união de algumas amigas, com uma paixão em comum, fez nascer o Grupo “Amigas da Dança “
O grupo é independente e autónomo, ou seja, não tem ligação e nem leva o nome de nenhuma escola de dança. Ela dançam em eventos, casamentos, festas em geral, onde chamarem, elas vão!
De acordo com a mitologia a modalidade surgiu no Egito e se espalhou pelo mundo, na época, acreditava-se que a dança era um meio de expressar o agradecimento à Deusa Afrodite pela fertilidade da terra e das mulheres.
A dança se tornou tradição e representa a fertilidade da mulher, a mãe ensinando a filha e também o costume da dança em família entre mulheres e todos ensinamentos que a dança traz se perpetuam até os dias de hoje.
Segundo, a Silvana Borges – uma das integrantes do grupo – as mulheres não possuem “barriga”, mas sim “o ventre”, pois são geradoras de vida e são responsáveis por trazer ao mundo os seres humanos. Ela finaliza dizendo que a dança não faz distinção: ela é para todas as etnias, todos os tipos de mulheres, para todas idades e corpos, bastam apenas ter vontade e querer aprender.
Outra integrante- Ana Paula Mutinari – explicou como surgiu a união do grupo: foi em uma conversa informal, eu, sugeri que quem tivesse interesse e pudesse participar se reunisse para dançar, treinar, perder o medo e a timidez. Então, rapidamente decidiram o primeiro evento, na clínica de Estética da Lais Ansuya que também é bailarina da dança do ventre.
Desde então não pararam mais, já se apresentaram inclusive ao ar livre No Poli Esportivo de Franca, em um domingo.
Com exclusividade soubemos que a Aline Naldi – professora e dançarina – fará um Workshop no dia 09/04 com a bailarina Laís Lotus, moradora do Egito com técnicas típicas, então, já fica o convite.
Quem quiser se juntar a elas pode entrar em contato pelas redes sociais e já aproveita e segue esse trabalho lindíssimo.