O vereador Gilson Pelizaro (PT) utilizou seu tempo na Tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (15), para exaltar o trabalho da Câmara Municipal no processo de diálogo entre o Hospital da Caridade e a Prefeitura. Ele defendeu a emissão de alvará para o centro de saúde do IMA (Instituto de Medicina do Além). “O documento dará independência ao IMA para estabelecer parcerias com as iniciativas pública e privada. Fizemos nossa contribuição”, comentou.
Em seguida, o parlamentar divulgou que, juntamente com o colega Marcelo Tidy (DEM), protocolou na semana passada representação junto ao Ministério Público para obrigar o governo estadual a transferir pacientes de Franca para outros DRSs (Departamentos Regionais de Saúde).
“O estado de São Paulo precisa aumentar o número de leitos no município se vai fazer essa proibição de regulação para os demais departamentos. O Mato Grosso do Sul mandou pacientes para São Paulo enquanto francanos aguardavam leitos. Não podemos aceitar esse tipo de politicagem na área da saúde”, revoltou-se Gilson.
Por fim, ele afirmou que a taxa de transmissão da covid-19 diminuiu devido ao lockdown recentemente decretado na cidade.