O nome de Gilson de Souza foi homologado como candidato a deputado estadual na chapa de Tarcísio de Freitas, juntamente com o deputado federal e presidente nacional do partido, Marcos Pereira, com quem fará a dobrada. Ele afirmou que escolheu o Republicanos porque percebeu a dedicação de Marcos Pereira à região, e o comprometimento de Tarcísio em buscar soluções para as dificuldades enfrentadas principalmente pelo setor coureiro e calçadista.
“Agradeço a confiança do partido, que hoje é um dos maiores do país, no meu trabalho, no nosso grupo. O projeto do Republicanos é construir uma nova história para nossa região, recuperar o respeito pelas indústrias francanas, reduzir as taxas e impostos, ofertar incentivos para que outras empresas se instalem aqui e gerem mais empregos. Cuidar das Santas Casas, como sempre fizemos. Enfim, a região da alta mogiana voltará a ser reconhecida”, afirmou Gilson de Souza.
O coordenador regional do partido, Sérgio Granero, disse que Gilson foi indicado pela sua experiência de 5 mandatos como deputado e por todo o histórico de obras trazidas para a região de Franca. Ainda de acordo com Sérgio, um pesquisa popular informal realizada antes de sua filiação no partido apontou Gilson como o político com maior aceitação em cidades como Batatais, Ituverava, Igarapava, Orlândia e Buritizal, além de Franca.
“Não há nenhum pré-candidato a deputado estadual na nossa região que tenha mais reconhecimento que Gilson de Souza. Ele foi o que mais conseguiu rodovias, unidades de saúde, prédios públicos como o do IML, o da Unesp, CIRETRAN, os dois velórios de Franca e a curva da morte de Rifaina. Nenhum deputado nunca representou o setor calçadista tão ativamente como Gilson fez na Assembleia. Ele conseguiu até colocar nosso aeroporto em funcionamento novamente após uma década parado. É uma questão de saber o que é melhor para a cidade hoje. E foi o que o partido fez ao indicá-lo. Um deputado do mesmo partido do futuro governador, com apoio de um deputado federal que já enviou 64 milhões pra nossa região”, pontuou Granero.
Após a Convenção houve uma recepção para os pré-candidatos, momento em que Gilson demonstrou proximidade com o presidente nacional do partido e com o ex-ministro Tarcísio de Freitas, com quem passou boa parte do tempo.