O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta segunda-feira, em Ribeirão Preto, da abertura da feira Agrishow, juntamente com o ministro da Agricultura, Marcos Montes, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), e do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento e também presidente da Agrishow, Francisco Matturro. Também estiveram presentes os deputados Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli.
Pré-candidato declarado à reeleição, Bolsonaro afirmou em seu discurso que somente Deus pode tirá-lo da cadeira da presidência e garantiu aos produtores rurais que aguarda a aprovação da Câmara dos Deputados, de projeto de lei que permitirá a exploração do subsolo de áreas indígenas para a extração de potássio, uma das matérias-primas dos fertilizantes.
Apoiadores do presidente de Ribeirão Preto e região realizaram uma motociata para recepcionar a comitiva do presidente, que acabou congestionando a rodovia Antônio Nogueira Duarte por cerca de quatro quilômetros.
Alguns filiados ao Partido Liberal (PL) e apoiadoras de Bolsonaro de Franca também participaram do evento, como o empresário e pré-candidato a deputado estadual pelo PL, Maurício Nogueira que acompanhou a deputada Carla Zambelli pela Agrishow, e o autônomo Leandro Alves (PSC) que participou da motociata na companhia de Eduardo Bolsonaro.
Recentemente Leandro foi recebido por Jair Bolsonaro em Brasília, quando o convidou para participar da motociata a ser realizada em Franca no dia 22 de maio, com saída do Posto Primavera até a cidade de Cássia-MG, para inauguração do maior Santuário dedicado à Santa Rita do mundo.