A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (16), um homem procurado pela Justiça do Paraná pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, associação para o tráfico e organização criminosa. Ronaldo Cândido foi localizado em uma loja de roupas na Avenida Brasil, após trabalho investigativo coordenado pelo delegado Gabriel Fernando Tomaz. Ele também é investigado por envolvimento em explosões de caixas eletrônicos no estado do Paraná.
Durante a abordagem, o suspeito apresentou uma carteira de habilitação falsa em nome de Ronaldo Rocha Candido, com documentos divergentes. A equipe policial desconfiou das informações e confirmou, após análise das impressões digitais, que se tratava de Ronaldo Cândido, que possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais de Londrina.

De acordo com o delegado Gabriel Tomaz, o mandado de prisão foi expedido em razão de um processo que envolve organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo, além da suspeita de participação em ataques a caixas eletrônicos no Paraná. OUÇA A ENTREVISTA DO DELEGADO GABRIEL AO REPÓRTER ALEXANDRE SILVA:
O homem foi preso em flagrante também pelo crime de uso de documento falso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.