Além da falta de alvará, Vigilância Sanitária de Campo Limpo Paulista (SP) também encontrou produtos de saúde vencidos no local e medicamentos acondicionados de forma inadequada.
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista (SP) interditou uma chácara residencial no bairro Pau Arcado, que seria utilizada clandestinamente para um mutirão de castração de mais de 50 animais.
A fiscalização ocorreu no domingo (18) após uma denúncia feita por um morador. De acordo com a prefeitura, o local foi interditado pelo setor de fiscalização, por não possuir alvará de funcionamento para a realização do evento.
Além da falta de documentação, a Vigilância Sanitária também encontrou outras irregularidades como produtos de saúde vencidos (agulhas, seringas, fios de sutura), medicamentos veterinários vencidos, acondicionamento de resíduos contaminantes de forma inadequada e estrutura insatisfatória para realização das cirurgias, além de outros procedimentos previstos.
Os produtos foram apreendidos e encaminhados à delegacia de polícia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Segundo a prefeitura, o mutirão iria ocorrer no domingo, mas os animais ainda não estavam no local.
A entidade que estava organizando o mutirão também foi autuada pela Vigilância Sanitária.
Fonte: g1