O Pre Candidato a Deputado Estadual, e Vereador de Franca-SP, Carlos César Arcolino, Kaká, foi fotografado e citado em vídeos pelo colega de Câmara Carlinhos Petrópolis Farmácia e pelo Prefeito Alexandre Ferreira (veja ao final do Texto), em inauguração do ambulatório escola do Uni-Facef, e de acordo com o calendário oficial do TSE e a legislação eleitoral, poderá ter seu registro impugnado.
Kaká teve seu nome confirmado em Ata da convenção do partido realizada no último sábado, 30, e registrada no TSE, porém, independente dessa condição, a regra é clara, nenhum dos possíveis candidatos poderia participar de evento que a Lei e Resolução em questão elenca.
Conforme noticiado pelo portal na noite de quarta-feira, 03, na agenda oficial do site oficial gov.br e TSE, a partir do dia 2 de julho de 2022, 90 dias antes das eleições: “Data a partir da qual são vedadas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais (Lei nº 9.504/1997, art. 73, V e VI, a e Res.-TSE nº 23.610, art. 83):”
“ITEM 4 – É vedado a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas (Lei nº 9.504/1997, art. 77 e Res.-TSE nº 23.610/2019, art. 86).”
Pre candidatos concorrentes que não quiseram se identificar, manifestaram indignação com a ato e desrespeito às normas praticado pelo Vereador e pre candidato e devem pedir providências ao Ministério Público Eleitoral de Franca-SP.
O pre candidato foi contatado pelo jornalista Erismar Tanja às 20h43, porém, não atendeu nem retornou até o momento dessa publicação.