Família lutou e João Paulo poderá ser velado, o jovem de 26 anos que entrou nas estatísticas das vítimas de covid desse sábado, foi novamente testado e confirmado que não havia sido infectado pelo Covid, com isso foi retificado o laudo sobre a causa mortis.
João Paulo morreu hoje após sofrer um AVC hemorágico, e mesmo após dois exames de covid confirmar o resultado negativo, entrou para a estatística de vítimas desse sábado causando transtorno para família que não poderia ter um velório dígno.
João Paulo começou sentir indisposição na última quinta feira, com hemorrágia no nariz e vômito. Após Procurar atendimento médico e passar por dois testes de covid, um deles particular, ambos deram negativo.
O jovem foi liberado, porém, seu quadro piorou e foi levado novamente ao PS Alvaro Azzuz, Somente na tarde de sexta ele foi internado, e mesmo com resultado negativo dos exames ele foi colocado na Ala Covid.
Na madruga de sábado, 29, ele foi encaminhado para UTI, e só então constataram o aneurísma. Ele não resistiu e veio a óbito.
A revolta da família com o laudo para o Atestado de Óbito, destacando como causa da morte a Covid 19, fez com que se mobilizassem, e então um novo exame foi realizado e confirmou que João Paulo não morreu pelo vírus.