Na matéria que noticiamos enchentes e alagamentos causados pela chuva na noite de quarta-feira, 27, foi dito que nenhum dos então candidatos à prefeito na última eleição, arriscou apresentar projetos que realmente solucionasse a questão.
Porém, de acordo com o plano de governo de João Rocha e Fabio Meireles, e vídeo publicado em suas redes sócias, que pode ser conferido ao final dessa matéria, o então candidato João Rocha apresentou sim projetos e os levou a debate.
Mesmo tendo ciência das dificuldades financeiros do município para por em prática projetos tão ousados, Rocha que foi vice prefeito na gestão Maurício Sandoval, acredita que um executivo dinâmico mesmo sem representatividade federal, pode buscar apoios de parlamentares regionais, que podem abrir portas e trazer os recursos necessários para a solução pretendida.
De acordo com as falas do atual prefeito Alexandre Ferreira durante a campanha, ele afirmou ser impossível para o município resolver o problema sem verbas federais e estaduais.
Em nosso texto principal, destacamos a visão de especialistas em urbanismo para a causa do problema. O município vem crescendo exponencialmente em todas as regiões, o que faz com que a impermeabilização do solo impeça a absorção da chuva pela terra, sobrecarregando o sistema de galerias de águas pluviais, e consequentemente nossos córregos que recebem essas águas.
Confira vídeo do então candidato João Rocha no link abaixo: