Logo após o fim do jogo entre São Paulo e Palmeiras, onde o São Paulo venceu por 2 x 0 e conquistou o título do Campeonato Paulista, centenas de torcedores tricolores invadiram a Avenida Champagnat, em Franca, para comemorar o título. O problema é que quase nenhum usava máscara, contrariando todas as recomendações das autoridades sanitárias de prevenção à Covid-19.
Pior ainda. Tamanha irresponsabilidade dos torcedores ocorre no momento mais crítico de Franca na pandemia, quando o Pronto-Socorro “Doutor Álvaro Jorge Azzuz” e os hospitais particulares seguem abarrotados de pacientes.
Para se ter uma idéia, com mais 4 óbitos neste domingo (23), Franca chegou a 590 mortes por Covid-19, e 28.245 pessoas infectadas pela doença. Somente hoje, 54 pessoas estão reguladas no sistema do Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), no Álvaro Azzuz, aguardando vagas em hospitais.
Os próprios torcedores fizeram questão de gravar as cenas e divulgarem nas redes sociais. Questionada a respeito, a Prefeitura não deu ainda respostas sobre o assunto, preferindo aguardar o retorno dos fiscais da Vigilância Sanitária, que foram acionados para verificarem as aglomerações.
foto: facebook/divulgação