“Eles têm Moisés e os profetas, que os escutem”.
Jesus contou aos fariseus a parábola do rico e do pobre Lázaro (Lc 16,19-31), ensinando que colocar os bens no centro da vida é afastar-se de Deus, dos irmãos e da caridade fraterna.
Uma outra lição importante na passagem aparece no diálogo do rico com o pai Abraão, revelando que a vontade de Deus se encontra na Palavra: “Eles têm Moisés e os profetas, que os escutem” (Lc 16,29). Moisés e os Profetas representam duas grandezas do Antigo Testamento, a Lei e a Profecia. Quem os escuta, escuta o próprio Deus.
Jesus é a “Palavra que se fez carne e veio morar entre nós” (Jo 1,14). Sua prática nos orienta e nos conduz. Seus ensinamentos nos ajudam a discernir os apelos e a vontade de Deus. Somos da família de Jesus quando fazemos a vontade do Pai, presente na Palavra, que é: justiça, piedade, fé, amor, firmeza e mansidão, isto é, observar os mandamentos (Am 6,1.4-7; 1 Tm 6,11-16).
Que o Senhor derrame sobre nós a sua graça, para que caminhando ao encontro de suas promessas, alcancemos os bens que Ele nos reserva.
Dom Paulo.
FNT no Fato
- Polícia Civil apreende 15 toneladas de cabos telefônicos furtados e desmantela quadrilha que agia no Estado de SP; Franca na mira dos bandidos
- Justiça Eleitoral condena Marçal e o declara inelegível por 8 anos
- Novo coronavírus é descoberto por cientistas na China
- Transporte ferroviário vai beneficiar seis municípios da região, inclusive Franca
- Choque entre carro e caminhão mata mulher de 57 anos em Igarapava
- Operação da DISE prende homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Franca
- Inclusão: Secretaria de Educação vai contratar 110 professores de apoio em Franca
- Quarenta e nove escolas municipais receberão climatizadores em Franca
- Franca terá Dia “D” de combate à dengue neste sábado, 22;Franca já conta 500 casos em 2025
- Leilão de animais de grande porte acontece na próxima terça-feira, 25